sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Projeto Clarear: uma rede virtuosa pela humanização do parto

Você já ouviu falar da Clarear Projeto Editorial? Não? Então clique ali (<--) para conhecê-lo e você vai entender porque eu estou por demais orgulhosa por me tornar um pontinho nessa rede tão virtuosa que está semeando a humanização do parto com tanta poesia.

Olha eu no Mapa da Clarear! Para saber se há um ponto de venda próximo á você basta acessar o link!




Pois sim... acabei de ler a revista inteirinha que foi idealizada pela querida jornalista Ceila Santos. O texto é pura poesia, assim como as imagens escolhidas para compor esse belo material. É perceptível o cuidado que se teve ao produzir o texto, como uma colcha de retalhos costurada pacientemente, unindo ciência, evidências científicas, ativismo, carinho...

Por toda a leitura você sente que está em um bate-papo com Ceila, dá para ver o seu sorriso e ouvir sua voz calma fazendo apontamentos simples e que, ao mesmo tempo, guardam uma sabedoria ancestral que, infelizmente, estamos deixando para trás. Um exemplo, é a frase de Eleanor Luzes, para compor a sessão "Frases . O que ELES dizem?"

"Aquela primeira célula da concepção será a matriz para todas as células para o resto da vida. O que aconteceu na concepção vai refletir no parto e vai se reproduzir na vida daquela pessoa!"
Eleanor Luzes, psiquiatra junguiana e autora do doutorado sobre Ciência do Início da Vida

A leitura me levou para cantinhos bem escondidos dentro de mim e fez surgir tantas indagações... como nos deixamos esquecer de verdades impressas em nossos DNA's? Como a cultura, a ciência, a medicina nos faz tão incrédulas a respeito de nossa própria capacidade de gerar vida e parir vida? De encaminhar um novo ser nessa Terra?

Enfim... ainda estou aprendendo e essa revista é uma auxiliar no processo. Ela abre caminhos, indica leituras, favorece a meditação e fomenta o autoconhecimento!

Quem tiver interesse,basta acessar o site Clarear - Gestação, parto e pós-parto, o blog Mamatraca para assistir as entrevistas realizadas para a revista ou ainda o blog Desabafo de Mãe para conhecer as reflexão que autora faz a respeito de cada texto que leu ou entrevista que realizou! 

A revista é vendida por meio da rede de representantes do projeto, como euzinha! Quem quiser um exemplar, é só entrar em contato. O valor da revista é R$ 28 reais (+frete).

Grande abraço e boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão por comentar! :)